Espaços e colaboração de coworking: maior que a soma de suas partes

Há muito a considerar ao iniciar seu negócio, como e onde você o baseia? Deixar espaço de escritório particular para um iniciante novo ou independente é susceptível de quebrar o orçamento. Solução: espaço de trabalho coletivo. O Teamwork Space é um ambiente de desktop usado por muitas empresas e empresas independentes que alugam e compartilham o espaço da tabela. Os trabalhadores se beneficiam obtendo espaço oficial no escritório e compartilhando recursos do escritório (por exemplo, a Internet).

No entanto, embora haja um claro benefício econômico, há maiores oportunidades de emprego nesses locais cooperativos. Ter um ambiente de escritório repleto de profissionais com diferentes áreas de conhecimento significa que o conhecimento é compartilhado entre empresas e independentes.

Depois de riscar a superfície, você descobre comunidades poderosas em espaços de trabalho comuns reunidos para oferecer maior serviço a seus clientes. Clientes Recentemente conversamos com três lugares comuns de trabalho na Europa para obter informações sobre as motivações que levaram muitas pessoas a construir esses espaços e a se unirem a eles e ao valor criado hoje.

O espaço de trabalho coletivo resolve problemas de recessão do emprego

De acordo com a Bloomberg Review, a recente recessão global foi a pior desde a Grande Depressão e a "geração perdida" não está desempregada devido a essa recessão (50% na Espanha, aproximadamente 60% % Na Grécia) não irá recuperar de oportunidades perdidas. . A Alemanha e a França foram criticadas por proporem empréstimos comerciais, mas vamos enfrentá-los – que melhor opção existe para encorajar as pessoas a iniciarem seus próprios negócios? Com empréstimos para pequenas empresas (quando necessário) e espaços de trabalho em grupo, há mais pessoas que têm a oportunidade de criar renda e contribuir para a economia.

 The Cube London

"O GEC (crise econômica global) acabou de ser atacado e sabíamos que muitas pessoas seriam afetadas pela recessão." Começamos a trabalhar para fornecer um lugar para essas pessoas saírem por conta própria ", diz Aracelli Camargo. Cube, a primeira área de cowboys em Londres. "Foi uma resposta econômica e queríamos dar espaço para pessoas que poderiam ser afetadas pela recessão".

Três anos atrás, em Barcelona, ​​na Espanha, um novo espaço para trabalho em equipe foi lançado devido a condições econômicas semelhantes. Embora o trabalho em grupo fosse atualmente conhecido apenas em alguns desses lugares na cidade espanhola, os fundadores do Studio 021 viram uma oportunidade.

"As multinacionais européias começaram a implementar empregos como uma forma de trabalho", disse Julian Figelio, um escritor freelancer da Universidade de Oxford.

Oliver Strank, da Ravalco também em Barcelona, ​​inicialmente começou seu espaço de trabalho para criar uma renda de sua propriedade. Naquela época, estimava-se que os riscos econômicos de arrendamento para várias partes eram inferiores ao per capita. Foi também um grande show para novos colegas de trabalho. "Para pequenas empresas autônomas e emergentes, há benefícios econômicos diretos – os custos não são muito altos, a administração é menor, eles conhecem outras pessoas interessadas em oportunidades de cooperação." A ideia que mais uma vez emergiu da resposta econômica resultou em um próspero espaço comercial em uma cidade que está prestes a ter a maior densidade de ação coletiva do mundo!

 Raval Co

Os Acessíveis Espaços de Coworking

O ambiente em que operamos é frequentemente crítico para o nosso sucesso, e para muitos, a área de trabalho em equipe aprimora o espaço de trabalho profissional para rodas e negócios.

"Nesta economia, a maioria da nossa sociedade está olhando para começar um negócio que os apoia, em vez de uma empresa maior." Eles criam empregos para si, o espaço de trabalho coletivo é mais barato do que o seu próprio escritório, então faz sentido ", explica Araceli. "Simula uma organização e cria a sensação de ir a um escritório com pessoas e colegas, etc."

"As pessoas querem se mudar e alugar um espaço fixo será um obstáculo." É também uma questão econômica, mas as pessoas querem primeiro se comunicar Com os outros e compartilhar café e conversar um pouco ".

As pessoas são seres sociais e o espaço do trabalho conjunto cria um espaço de rede com pessoas de mentalidade semelhante. No Studio 021, Julian descreve a comunidade de colegas de trabalho como "família" em vez de apenas um grupo de pessoas compartilhando tabelas.

Os benefícios dos espaços de coworking autônomos e empresas start-up

Embora a motivação inicial por trás dos espaços de grupo possa parecer a economia primária e um local de mixagem, há ótimos empregos alimentados por uma abundância de recursos poderosos: conhecimento. Ao trabalhar em equipe, você obtém uma comunidade imediata da qual você aprende e ajuda a gerar a economia.

Julian de 021 Studio concorda que o interesse real não é sobre socialização. Todos os membros do Studio 021 são independentes independentes, empresários em nome individual ou empresas separadas.Os fundadores viram uma grande oportunidade para diversificar as habilidades e profissões existentes. "Combinando nossa especialidade e nossas habilidades, estamos trabalhando agora como um só e podemos fornecer serviços para nossos clientes. Não poderíamos fazer as pessoas por conta própria."

 021 Studio

O trabalho e o trabalho freelance no campo do trabalho em equipe têm acesso a especialistas que não se encontrarão facilmente trabalhando em casa ou em qualquer outro lugar. Isso permite que os profissionais trabalhem de perto, de forma independente e compartilhem experiências que acabam beneficiando o cliente.

"Em 021 nossos colaboradores são estilistas, editores, editores de vídeo, tradutores de marketing e outros. Nós nos consultamos, podemos resolver qualquer problema e resolver qualquer dúvida sobre questões especializadas. Na maioria dos casos, não é necessário usar serviços externos, mas Em vez da grande diversidade de habilidades que nos cercam no escritório.

Arakili explica a partir da Copa como as percepções de espaços de trabalho compartilhados mudaram desde o início, beneficiando tanto os membros quanto os clientes: "No passado, havia um estigma associado a ser um único operador que nós tínhamos membros relutantes em chamar seus clientes no espaço. O empreendedorismo é uma coisa transitória e agora é uma indústria apoiada por todas as empresas emergentes hoje. "O estigma não está mais presente, e as pessoas, incluindo nossos clientes, entendem a cultura – eles estão conseguindo agora.

Em 2013, eles lançaram a "Agência Cubo", onde ele colabora Muitos membros que têm diferentes áreas de experiência, lançam clientes e concluem projetos maiores podem não ser possíveis. "[Seoclientesabequevocêfazpartedoespaçodetrabalhocompartilhadoepodesebeneficiardeoutroscolegasdetrabalhoexisteumbenefício"

From The Cube em Londres é um workshop para os membros, onde colegas de trabalho se reúnem, colaboram, compartilham e aprendem uns com os outros. "Nossas atividades e encontros dão aos nossos membros uma placa de som para discutir negócios e idéias. Também convocamos especialistas do setor e de negócios para compartilhar e compartilhar suas experiências com nossos membros ", explica Araceli.

Ao colaborarem juntos, os membros do Joint Working Group descobriram uma maneira de ser mais forte que a soma de suas partes e fornecer o papel da tecnologia no espaço de trabalho coletivo

Mais de cinco anos atrás, os locais de trabalho em grupo não estavam em Londres, mas com o surgimento de startups e empreendedores independentes em grande escala, juntamente com o rápido desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, o escritório tradicional e o ambiente de trabalho foram reinventados. Trabalho de grupo e suas comunidades nos últimos anos, p "Quando lançamos, tínhamos que ensinar as pessoas a fazer ligações de seus laptops, mas hoje essas coisas são de conhecimento geral", disse Aracili sobre o papel da tecnologia.

Empresas em todas as suas formas e tamanhos estão muito familiarizadas com a colaboração online com clientes ou colegas.Em muitas empresas, conferências VoIP ou programas de reuniões on-line desempenham um papel importante nas operações do dia-a-dia.

"Empresas não individuais e trabalho se tornaram mais aceitos em nossa cultura", explica Arakili. "No começo, você teria que criar toda aquela fumaça e espelhos para dar a impressão a uma grande empresa … Agora não há necessidade dessa interface, todo mundo costumava ter encontros diretos e não sabia nada diferente, mas isso mudou radicalmente." Portátil. As pessoas não precisam de muito espaço e tudo pode ser feito a partir de um laptop na web. "

 The Cube London

Hoje é comum as empresas lidarem com clientes que não estão na mesma cidade ou mesmo no país, e essa é a mesma situação para as áreas de trabalho em grupo. Uma variedade de soluções on-line para gerenciamento de clientes, faturamento e chamadas de clientes via conferência VoIP e Mikogo para compartilhar a tela durante reuniões online.

Segundo Julian, usa ferramentas de gerenciamento de projetos como plataforma e Basecamp, tecnologia apropriada é crítica. Nós nos esforçamos para usar todas as oportunidades que temos No mercado. A maioria dos colegas usa ferramentas para se comunicar pela web, o que é necessário porque a maioria dos clientes não está na cidade. "

Os números falam por si mesmos, com o desenvolvimento de tecnologia, colaboração paralela online, resultando em mais de 2500 locais de trabalho em todo o mundo. Mais de 110.000 pessoas estão trabalhando em uma, de acordo com DeskMag

O Futuro do Coworking – Colaboração e Parcerias

De acordo com Julián no 021 Studio, há mais razões para o surgimento de espaços de trabalho compartilhados, Hoje e no futuro: "O Coworking floresceu muito em pouco tempo desde a recessão. As pessoas enfrentavam escritórios vazios que se transformavam em espaços de ação coletiva. Agora, o conceito de "coworking" é amplamente difundido, levando a uma grande concorrência e, portanto, devemos competir em serviços. "

 021 Studio

" Ser um membro do 021 oferece muitas oportunidades de trabalho para os membros. Temos membros internacionais e criativos, estamos familiarizados com as novas tendências e podemos aplicar esse conhecimento para o benefício de todos, incluindo os clientes. Do seu colega de trabalho, você pode desenvolver uma maneira mais produtiva de trabalhar, novas conexões e novas oportunidades de emprego. O conceito de ação cooperativa tem sido fortemente enfatizado, e estamos aproveitando este novo e crescente modelo de ação. "

Aqui reside o verdadeiro valor dos benefícios do trabalho em equipe e seu interesse – cooperação – é isso que suporta os espaços de trabalho comuns no mundo dos negócios. Espaços Coletivos Centros de inovação que oferecem oportunidades de cooperação, bem como benefícios educacionais e sociais a taxas econômicas, ajudando a comunidade local. "Segundo Lawson, acionista da Forbes, estamos nos movendo em uma sociedade que afetará a economia local. Adicione a foto pública Parcerias, como a Escola de Comunicações de Londres, são o próximo passo na área da ação coletiva, porque proporcionam maior valor à comunidade empresarial. "

Ser um membro", explica Aracelli, "a atração é que esta comunidade não é apenas um grupo aleatório de pessoas. Para nós, é por isso que as pessoas são testadas também, porque será importante que os clientes saibam que você faz parte do The Cube. "

Em suma

Dadas as condições econômicas e a explosão da tecnologia e serviços de colaboração online nos últimos anos, o aumento das distâncias de coworking faz todo o sentido. Empresas do espaço comum de escritório de pessoas semelhantes que podem se beneficiar da experiência, experiência, rede e participação de cada um; E mesmo a cooperação em projetos juntos

Participação em espaços e cooperação coletiva: Mais do que a soma de suas partes apareceu em primeiro lugar em Yida Villar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *